Celso Portiolli tem uma “ligação” com o 11 de setembro: todos os anos, seu nome sobe rapidamente entre os assuntos mais comentados do Twitter/X. O que apresentador do SBT tem a ver com o atentado terrorista que aconteceu há 22 anos nas Torres Gêmeas, em Nova Iorque, nos Estados Unidos?
“No começo fiquei muito bravo. Como me associam a maior tragédia de todos os tempos? Fiquei muito pistola”, contou ele ao Flow Podcast. “Na verdade, isso começou em Portugal, com um humorista de lá. Aí um cara fez o favor de repetir isso no Brasil. Com o meu nome”, seguiu.
+ Wesley Safadão desabafa na Globo e explica pausa na carreira
continua depois da publicidade
+ Sem The Voice, Globo prepara seu maior reality musical da história
“Eu fiquei com medo do seguinte: qualquer hora eu vou chegar na alfândega e vão me perguntar o que é isso.”
Celso Portiolli se explica sobre 11 de setembro
Na mesma entrevista, disse ainda se assustar com a proporção que isso toma no Twitter. “Mas é incrível; no Twitter, eu postei uma foto de uma viagem para Israel com umas palavras em hebraico e tinha atrás umas torrezinhas, eles já fazem umas associações!”, divertiu-se.
“É um negócio incrível! E eu levo na esportiva. Agora qualquer post que eu faço, colocam alguma coisa de 11 de setembro. Mas me defendem”, continuou.
O fato começou em fevereiro de 2019, quando um usuário criou no Facebook a página “Celso Portiolli não teve nada a ver com o 11 de setembro”. Atualmente, existe um grupo com esse nome que é atualizado diariamente reunindo diversas fotos e vídeos que inocentam ou culpam o animador pelo 11 de setembro. São mais de 15 mil usuários por lá.
continua depois da publicidade
Ontem, durante o seu programa Domingo Legal no SBT, Celso até brincou com a sua ligação com o 11 de setembro. Veja:
NiilistaJovem
Confira a explicação de Portiolli no Flow: